28 julho, 2016

Marina Joyce, precisava realmente de ajuda?

Uma teoria da conspiração bizarra, assumiu o controle da mídia social esta semana, quando milhares de detetives amadores, tentaram chegar ao fundo do que estava acontecendo com uma vlogger britânica, de nome Marina Joyce, de 19 anos.


A hashtag #saveMarinaJoyce tornou-se um viral no Twitter na Grã-Bretanha e nos EUA, com milhares de usuários vasculhando seus vídeos on-line, atras de provas de que a adolescente estava em perigo. 






E a notícia se espalhou até mesmo por aqui, mobilizando brasileiros que também, começaram a se perguntar o que estava acontecendo com ela.

O combustível para às suspeitas, aconteceu em um vídeo recente em seu canal, que alguns espectadores afirmaram que podiam ouvi-la sussurrando "help me". 




E começaram a postar que ela estava sendo forçada a fazer vídeos contra sua vontade. Vários sugeriram que ela estava sendo mantida em cativeiro pelo ISIS, e que o encontro que depois de tudo isso, ela marcou com os fãs, para provar que estava bem, não passava de uma conspiração para um ato terrorista. 

Um grande número de pessoas começaram a assistir seus vídeos à procura de provas de seu cárcere.

E comentavam sobre uma arma que apareceu dentro do seu quarto, frascos de remédios na cabeceira da sua cama, o de ela parecer estar fisicamente, mais magra e abatida, e até mesmo, atentaram para uma imagem de uma pessoa com máscara aparecer no reflexo de seus olhos.



Seguidores do seu canal, muito preocupados, resolveram ligar para a polícia, que foi até a sua casa e confirmaram que ela se encontrava segura.

Marina twittou, que nada de errado havia acontecido com ela e realizou um vídeo em seguida, ao vivo, no qual ela abordou os rumores, dizendo: "Eu não estou em perigo pessoal, eu estou bem de verdade. Eu não precisava estar dizendo [isso], mas a polícia veio à minha porta."



"Eu não pedi ajuda no vídeo, foi a minha mãe que falou comigo nos bastidores".


Mesmo garantindo isso, não foi suficiente para dissuadir quem ainda estava em dúvidas, sobre a real verdade em tudo aquilo. Pois, até mesmo nesse vídeo, ela parece muito estranha, ao falar tudo muito rápido, repetindo palavras e com um olhar estranho, ao final, encerrando rapidamente a live. E por isso, a hashtag #SaveMarinaJoyce continuou sendo postada durante mais algumas horas.

Ela falou exclusivamente de sua casa em Enfield hoje, para o The Sun: "O primeiro sinal de tudo o que estava acontecendo em relação a ela, foi quando ela notou a hashtag e as pessoas ficando preocupadas com a sua segurança."

"Eu me preocupo com o meu canal do Youtube e agora eu tenho muito mais espectadores, o que é realmente bom."

"Mas eu estou realmente OK. Não há terroristas ISIS aqui".

Havia várias suposições de que ela estava sendo drogada pelos extremistas ou até mesmo por seu namorado, foi uma outra especulação discutia por muitos na internet. 



E por causa do aparecimento de alguns hematomas vistos em seu corpo, em um de seus vídeos e o fato de apenas a janela do seu quarto ter grades, tudo ficou se tornou aterrorizador e as especulações não paravam.



A mãe de Marina Joyce, foi quem não gostou de nada do que ocorreu com a filha, dizendo que toda essa atenção foi "ridícula".

"Nós não entendemos o que aconteceu. Todo mundo está chegando com várias teorias estranhas sobre tudo isso."

"Não é um golpe de publicidade. E ninguém deveria ter chamado a polícia".

Um porta-voz da Polícia Met, disse: "Nós fomos para a  sua propriedade, porque nós recebemos inúmeras chamadas de membros do seu público no YouTube". Ninguém foi preso.

Maria Joyce, afinal, precisava realmente de ajuda? Será que tudo não passou de coincidências? Seria realmente a vida de Marina, regada ao uso de drogas? 
Ela tem mesmo esquizofrenia? E por esse motivo, ela está se comportando de forma, pouco convencional em alguns de seus vídeos mais recentes? 

Ou foi a tão famosa jogada de marketing?

Tudo não passou mesmo de teoria da conspiração ou uma preocupação verdadeira de seus fãs?

O que você achou de tudo isso? 
Exagero ou o mundo anda mesmo saindo dos trilhos, e de fato, esse é só mais um dos casos misteriosos que aparecerá ainda nesse ano de 2016? 


Bem, vamos torcer para que ela esteja bem de verdade, que tenha tudo sido, um tremendo engano, ou muita imaginação e um amor grande de seus fãs por sua youtuber preferida, por que não?

Assista ao vídeo que fiz lá no canal da Cripta:



Até a próxima ;)

Fontes:



Share:

0 comentários:

Postar um comentário