20 julho, 2016

A misteriosa "boca" de Lake Cathie


Estranha criatura ainda sem identificação.

Uma foto estranha tem despertado a curiosidade de várias pessoas, principalmente as que moram em Lake Cathie na Austrália. A cidade é bem pequena e se localiza em New South Wales ficando a 15 minutos de carro ao sul de Port Macquarie.  É tido com um lugar tranquilo com lago, lagoa e praias e é muito comum o trânsito turístico por lá (deu vontade de conhecer o lugar). A principal paisagem característica é um lago de maré alimentado pelo oceano. Várias vezes ao longo do ano o lago está fechado, mas quando aberto se torna um centro turístico por conta da natação e da pesca local popular.



Outro ângulo da estranha criatura.

No início desta semana após uma tempestade e muitas ondas grandes na região, restos de um animal foram encontrados (em qual parte de Lake Cathie a foto foi tirada, eu desconheço até o momento).  Após a tal foto ter sido divulgada uma chuva de comentários surgiu na tentativa de se descobrir o que poderia ser tal bizarra criatura.  Pela característica dessa boca misteriosa, a suspeita é de que ela pareça ter rastros branquiais que são projeções ósseas ou cartilaginosas que apontam para frente e para dentro dos arcos branquiais. Essa mecânica auxilia na alimentação do peixe e o que leva a crer que é provável que estes restos encontrados sejam de um peixe, mas especificamente o Mullaway.



O lago da região.

Peixe Mullaway tem potencial para ter até 70kg, mas o mais comum é até 30kg.

A foto foi tirada por um homem da cidade vizinha de Port Macquarie, que relatou que o mal cheiro o levou até o local. Algumas pessoas foram chamadas para dar opinião sobre o que seria “a coisa”. Até o cientista marinho (Marine Ecosystems Research )Dave Harasti, que trabalha no NSW Pescas disse: “Desculpe, mas eu não tenho nenhuma ideia”. Brian Hughes (Oficial da Marinha) também disse não ter ideia do que seja.  O mais inacreditável vem agora, o homem de Port Macquarie que tirou as fotos, as enviou para o museu de Sidney e eles ainda não forma capazes de esclarecer que criatura seria essa.

O mais provável e a teoria que tem mais sido aceita, é a de que com as tempestades o fundo do lago pode ter sido remexido e esta criatura veio de uma região profunda. Algo parecido aconteceu mais ao Sul, especificamente em Swansea, quando um “estranho crocodilo” foi fotografado.  Muito foi falado sobre a foto até que se descobriu que na verdade se tratava de uma enguia pique.

O que realmente estará por detrás desta foto? Um peixe ou algo mais?


Diga o que você acha nos comentários caro visitante da Cripta. 

Fontes:
Share:

0 comentários:

Postar um comentário