30 agosto, 2016

Sem coração.


Casamento de Sonny e Cheryl.


Por Déborah Lessa.

A doação de órgãos é um ato muito importante que pode salvar vidas, certo? Mas e se eu dissesse a você que em alguns casos, recentemente estudados, receber um órgão pode ser uma maldição?
Acompanhe esta história sinistra que foi noticiada em 2008, e que nos faz pensar que talvez o recebimento de um órgão pode ser mais do que um pesadelo do que propriamente uma salvação. 



Sonny Graham  sofria de uma insuficiência cardíaca congestiva, e no ano de 1995 ele recebeu uma notificação de que um coração estaria disponível em Charleston na Carolina do Sul. O doador Terry Cottle havia se suicidado em sua casa em Summerville aos 33 anos de idade e sua mulher Cheryl Cottle decidiu doar os órgãos.Após a sua cirurgia e sua recuperação, Sonny se encontrava muito grato pelo gesto de caridade da família, em um momento tão difícil.  E foi quando cartas começaram a ser trocadas entre Sonny e a viúva Cheryl Cottle, graças a uma ponte feita pela agência, que organizou o transplante, entre as partes. Ele se encontrou pessoalmente com Cheryl dois anos após a sua operação, em 1997,  e segundo o próprio Graham o sentimento que ele tinha é de que a conhecia a anos.

Cidade onde Terry se suicidou.

Sonny Graham.
Depois de um tempo de relacionamento Sonny e Terry se casaram e aí tudo, após 12 anos do seu transplante, mudou. De forma misteriosa e sem nenhuma explicação relevante, Sonny  se suicidou da mesma maneira que seu doador fizera. A sua então esposa Cheryl decidiu que dessa vez ela não iria doar novamente o coração, tendo sido descartado.

Existe uma informação de que há 70 casos documentados onde foram relatados que pacientes mudaram de personalidade e passaram a apresentar comportamentos que antes eram típicos do doador, como por exemplo, uma mulher em Lancaster que antes de sua operação de rim gostava de ler best sellers como o Código da Vinci, passou a gostar de literatura mais clássica como Dostoevsky.

Mas até o momento parece não haver muito embasamento científico. Mas por dicas de alguns inscritos que também me relataram outros casos, pretendo fazer um outro vídeo, este mais aprofundado, sobre mais casos parecidos.

Assista o vídeo sobre esse assunto:




Fontes:

http://blogs.oglobo.globo.com/pagenotfound/post/homem-recebe-coracao-de-suicida-se-mata-da-mesma-forma-que-doador-96627.html
http://www.nbcnews.com/id/23984857/ns/us_news-life/t/man-suicide-victims-heart-takes-own-life/#.V8Y5iPkrKUk
http://www.cbsnews.com/news/one-heart-two-husbands-both-suicides/
http://www.foxnews.com/story/2008/04/07/heart-transplant-patient-kills-himself-in-same-manner-as-donor.html
http://www.creepybasement.com/heart-transplant-suicide/
Share:

0 comentários:

Postar um comentário