18 junho, 2016

Foto misteriosa com pessoas caminhando sobre montanha-russa na Coréia do Norte



Joey chou de Vancouver no Canadá registrou uma foto em 2012 quando visitou a Coreia do Norte. Ele estava conhecendo o Cemitério dos Mártires Revolucionários de Taesongsan, localizado em Pyongyang quando resolveu tirar algumas fotos. Na sequência ele voltou para o hotel e percebeu algo estranho na montanha-russa que fica atrás desse cemitério no Parque Taesongsan.




Cemitério dos Mártires Revolucionários

Essa montanha-russa faz parte de um parque de diversões chamado de Taesongsan Funfair e ele foi inaugurado em 1977. Existem outros parques pela Coréia também. A foto foi feita possivelmente em 2011/2012 e estaria circulando agora novamente na internet em forma de enigma.



Nas reportagens é informado que somente esse ano que ele divulgou essa imagem, mas eu pesquisei e descobri algumas coisas bem interessantes.

1º A foto já circula há bastante tempo. Um tópico no site themeparkreview.com, mostra que em 2014 essa foto já era conhecida.

2º Segundo que eu acho muito difícil quase impossível alguém ocidental hoje em dia conseguir um visto para a Coreia do Norte, principalmente se você for dos EUA, ou oriental da Coréia do Sul. Eu vi um documentário muito legal que foi feito em 2008 e lá já podemos ver o quão restrito é o acesso de quem vem de fora. Eles também nutrem um certo ódio aos EUA muito grande. E tudo parece que piorou porque no mesmo ano deste documentário, uma turista da Coréia do Sul que estava de visita em uma área militarizada (e algo deve ter dado errado no passeio como ela pode ter infringido alguma regra, sei lá) ela foi baleada e morta lá. Desde então o acesso a Coréia do Norte através da Região Turística de Kumgang-san está suspensa.

Diversas pessoas lá no Reddit estão debatendo em um fórum criado só pra esse assunto tentando desvendar o mistério dessa foto e entender as circunstâncias em que ela foi feita. Veja abaixo algumas possibilidades levantadas no fórum.

Possibilidades mais comentadas:

- As pessoas estariam sendo punidas por alguma coisa.
- Que as pessoas estão construindo/reparando a montanha russa
- Pessoas pintando a montanha russa. Por incrível que pareça a melhor ideia, porque parece que é comum por lá e também na China que eles façam trabalhos no estilo da “cooperação” com o intuito de acabar mais rápido com algum obra por exemplo.
- Pessoas relaxando durante a construção ou manutenção da montanha-russa.
- Encenação de algum evento / pessoas tentando enxergar algo.

Encontrei algumas fotos onde mostra a montanha-russa de Taesongsan Funfair pintada e com aspecto mais conservado e parecendo atuais. Será que ela estava mesmo em reparação?







Analisando tudo eu penso que essa foto foi fruto de algum tipo de reparo/pintura ou algo do tipo e com aval do governo, pois nas fotos podemos ver alguns indícios de militares e carros oficiais ao fundo. Não penso que seja nada misterioso de fato ou sobrenatural, só no mínimo estranho mesmo ;)


Assista ao vídeo Papo Intrigante, onde comento sobre esse assunto,e já deixa aquele seu like no Canal da Cripta.





Share:

0 comentários:

Postar um comentário