22 julho, 2016

Carta Psicografada teria resolvido caso misterioso no Ceará



Este caso está longe de ser uma apologia a qualquer religião, mas quero relatar um caso interessante e que teve inclusive destaque na imprensa local. Vamos acompanha-lo e refletir ;)

Galdino Alves Bezerra Neto desapareceu no Ceará aos 47 anos e seu caso ficou sem solução. Na época do ocorrido – agosto de 2011 - ele morava com a sua mãe, Maria Lopes Farias, e segundo relatos seu filho costumava viajar eventualmente e foi em uma dessas viagens que se deu o último contato entre os dois. Ele teria ligado e  pedido dinheiro para ir em Canindé-CE – cidade que ia frequentemente -  e na sequência ele informou que iria a uma vaquejada em Itapebussu, distrito de Maranguape, mas nunca retornou para casa. 



Maria Lopes (mãe da vítima)

Mas o tempo passou e em outubro de 2014 tudo mudou quando Maria começou a frequentar uma casa de doutrina espírita, Lar de Clara em Cacuia, e então recebeu uma carta psicografada do avô de seu filho.  A mensagem dizia que era para ela deixar de procurar o filho em hospitais e IMLs e fosse diretamente para Canindé e lá providenciar uma missa para ele, mas que antes deveria passar em Lagoa Juvenal (que fica em Maranguape). A carta indicaria que chegando lá a ossada de Galdino Alves seria descoberta. Ela fez o que a carta pedia e chegando em Maranguape soube que uma ossada havia aparecido e com uma requisição em mãos dada pela polícia, ela foi ao IML fez um exame de DNA e deu positivo, ou seja, realmente era seu filho Galdino.

Trecho da carta psicografada.

Com tudo isso que aconteceu, agora o caso foi reaberto e o investigador Wellington Pereira está à frente das investigações que procuram entender o que aconteceu, se foi um crime de latrocínio (roube seguido de morte), se a vítima passou mal enquanto estava de passagem pela cidade, ou outra motivação. O investigador se diz perplexo com o caso “ Como 32 anos de polícia, é a primeira vez que me deparo com essa colaboração justamente de uma carta psicografada para que a gente pudesse chegar a identificação de uma ossada humana”.  Vale ressaltar que os ossos haviam sido encontrados em janeiro de 2013 mas como estavam sem identificação, nada pode ser feito; somente com as informações trazidas por Maria Lopes é que foi possível ser feito um esclarecimento maior do caso. Uma segunda carta já foi psicografada, esta pela própria vítima, dizendo que não havia escrito antes para não fazer a mãe sofrer e conta ainda que ele passava de ônibus perto da Lagoa Juvenal (local onde os ossos foram encontrados) quando foi atraído pelo local e acabou sendo vítima de roubo e latrocínio. Bem, as investigações continuarão, mas uma etapa bem importante foi solucionada.

Um golpe de sorte ou realmente o sobrenatural contribuiu com o caso?

Deixe a sua opinião. Nas fontes você poderá encontrar um vídeo feito pela TV local com a entrevista de Maria Lopes.

Fontes:
Entrevista= https://www.youtube.com/watch?v=6fxm5M6gpwU
http://tribunadoceara.uol.com.br/noticias/cotidiano-2/carta-psicografada-reabre-inquerito-policial-de-assassinato-no-ceara/
http://tvdiario.verdesmares.com.br/noticias/policia/carta-psicografada-ajuda-a-esclarecer-crime-e-reabre-inquerito-policial-no-ceara-1.1586881


Share:

0 comentários:

Postar um comentário